![]() |
Luciano Amaral ainda é reconhecido por personagens que interpretou quando criança (Foto: Reprodução) |
O ator Luciano Amaral que participou de “Castelo Rá-Tim-Bum” e “Mundo da Lua”, ambas produções realizadas pela TV Cultura na década de 90, ainda é reconhecido por causa de seus personagens. Neste ano, a primeira atração completa vinte anos, e foi tema de uma exposição do Museu da Imagem e do Som em São Paulo. Devido a isso, o ator conta que passou a ser mais assediado. O sucesso da mostra foi tão grande, tanto – quase 190 mil pessoas passaram pelo local – que as visitações foram prorrogadas até janeiro.
“Esses personagens nunca foram parte do meu passado porque todo dia alguém fala comigo disso. Recebo vários tipos de abordagem: as pessoas pedem para tirar fotos, querem autógrafos, ficam olhando. Tem até aqueles que pedem para eu repetir a famosa frase do ‘Mundo da Lua': “Alô, alô , planeta Terra chamando”. É como se eu fosse um primo distante que fez parte da infância delas” – diz o ator, de 35 anos.
Luciano, que trabalha desde os 6 anos, conta como foi crescer na TV:
“De um modo geral só tem pontos positivos. Quando eu era criança, tinha um assédio muito grande. Às vezes, não podia ir para o intervalo para não tumultuar na escola. Mas a minha família sempre teve cuidado com isso, me deu apoio psicológico”.
Hoje em dia, Luciano Amaral se dedica à carreira de apresentador. Ele está no ar na PlayTV com “Go Game” e “Mok”. Com exceção de “Vida de Estagiário”, do ano passado. O artista não atuava desde 1997.
“Eu gosto muito de falar para o público jovem. E agora consigo aliar duas coisas que gosto muito: games e apresentar. Hoje em dia quase não interpreto mais. Foi um caminho natural, mas os dois trabalhos me satisfazem”.
As informações são da jornalista Rafaela Santos, do jornal “O Globo”.